quarta-feira, janeiro 03, 2007

Hoje cheguei a casa feliz...

o Nuno pediu-me para não ir para o Colombo porque queria estar comigo.... o que sabe muito bem.

Quando me deu para actualizar os fundos que comprei durante a noite constatei que pela primeira vez em praticamente um ano encerrei o dia com saldo positivo da carteira. Não que seja assim tão importante, mas sabe bem...

Quando falei com a famelga cá em casa a primeira coisa que me lembrei de dizer foi que hoje tinha feito muitas perguntas boas... Saiu-me assim. Podia ter dito que aprendi muita coisa, que vi muitos doentes, que estive com amigos, que recebi um sorriso cúmplice da interna que quase em segredo me desejou bom ano, ou o mesmo desejo da D. Palmira e da D. Odete mas com sorrisos mais rasgados, ou podia dizer que tive um encontro simpático no elevador com uma colega, que se lembrava de eu ter perguntado por um livro numa teórica, há uns tempos, e que me veio dizer que já existia o livro na biblioteca, nem a conhecia, foi muito cuidadoso da parte dela, é tão bom sentir que as pessoas nos ligam e se preocupam, também podia ter dito que o iTrip e o iPod que recebi no Natal funcionam lindamente a caminho da faculdade, podia ter contado uma dúzia de respostas que dei bem na conversa sobre os doentes com o Professor e que me lembre nenhuma que tenha dito mal (coisa rara!), mas em suma, lembrei-me foi de dizer que tinha feito boas perguntas...

não há dias melhores do que aqueles em que se fazem boas perguntas.

e depois lembrei-me disto...


"- Uma resposta nunca merece uma vénia. Por mais inteligente e acertada que possa parecer, nunca devemos inclinar-nos perante uma resposta.
- E porque não?
- Uma resposta é o caminho que deixaste para trás. Só uma pergunta pode apontar para diante."

Jostein Gaarder, in Olá! Está aí alguém?

Sem comentários: