terça-feira, janeiro 30, 2007

Ontem:
Find a penny pick it up, all day long you'll have good luck!

And so I did.... Contornava os corredores do piso 6 a caminho do cacifo onde me iria equipar para a entrevista clínica com o doente surpresa, 2ª parte do exame de Medicina I, quando encontrei 1cêntimo no chão... ;) só podia ser bom augúrio. O doente era uma simpatia de pessoa! mesmo tendo umas patologias que não fazem parte do programa... enfim, a culpa não era dele.. lá fiz a colheita da história direitinha e passadas 7 horas de exaustão, sem intervalos, nem almoço, nem tão pouco bolachinhas, que me esqueci em casa, entreguei as 15 páginas que sumariaram a história médica do doente.
Cheguei a casa de rastos. Tinha de estudar as ditas doenças que não dominava mas a minha cabeça parecia rebentar se lesse mais uma frase, escrevesse mais uma palavra. Tentei dormir para estudar mais tarde. Depois de 100 minutos às voltas na cama desisti. Fui lanchar, tomei 1 paracetamol, conversei com a minha sis, chegaram os meus pais, tentei ler qualquer coisa, jantei, voltei a tentar mas agora, além das dores de cabeça estava nauseada, mesmo mal disposta. Domperidona! Seja, fui para a cama, com o organismo a dar de si...

Hoje
6.30AM Acordar. O exame é às 11h... mesmo sem ter estudado ontem pode ser que dê pra consolidar qualquer coisa.
9AM Hospital
9.10AM olhei bem nos corredores... não havia moedas pelo chão...
11.50AM ...mas discuti bem a história (3ª parte do exame de Medicina I). It isn't always about luck... if it were, it would have been better.. I guess..
12AM "Estava à espera de melhor, Ana" - os meus Professores devem ter combinado dizer-me isto no final de todas as orais do curso... Desde Anatomia, passando por Neuro... e agora aqui!?

Expectations right?! Quem manda tê-las?

13AM - "Teve 18"


Férias!

PS: Como se não tivesse ficado por demais evidente que estava cansada fiz questão de o deixar patente com bonitos erros ortográficos :P Re-edição do post, revisto e corrigido :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Ana! Gostei do teu blog sobretudo das tuas experiencias no 4º ano! Eu tb ando na FML e vou agora para o 4º ano! Será que eras capaz de escrever mais alguma coisa sobre as cadeiras do dito ano...kem sabe algumas dicas? O que axas melhor....começar c cirurgia ou medicina? Agradecia desde já se me pudesses responder qq coisa! :D

M4ry