domingo, maio 14, 2006

Discussão do caso clínico

Segue a epicrise depois com enfatização das palavras chave para a resolução do problema:

A.B., sexo feminino, 22 anos, Caucasiana, Solteira, Estudante Universitária, natural e residente em Lisboa.

Sem doenças cutâneas pré conhecidas, surgiu desde há cerca de uma semana com lesões dérmicas na região supraorbitária da hemiface esquerda.

Saberão certamente que a acumulação de sugidade nos poros cutâneos e a falta de arejamento que permita manter a pele seca é um dos factores preponderantes no aparecimento de borbulhas. Sabem também que não há pachorra para estar 4 horas de seguida a estudar e a cabeça tende naturalmente a cair.

Assim, sendo A.B. dextra e tendo essa mão ocupada a sublinhar e afins, resta à mão esquerda a função crucial de evitar que a cabeça caia redondamente na secretária, criando as condições ideais à formação das ditas lesões cutâneas.



Os meus mais sinceros cumprimentos aos Engenheiros, e um bom domingo!

5 comentários:

Gustavo disse...

Mas pkek nao me disseste k isto existia antes?? Ta porreirissimo!!! Os meus pesames à doente AB pelas lesões cutaneas... Um doente meu, GJ apresenta o mm tipo de lesões, so que infelizmente são no nariz... um caso de muito mais dificil resolução! Aceitam-se sugestões!
Bjsss!

Anónimo disse...

Caros amigos, eu venho aqui, porque isto é um blogue sério ... nem se pode fumar nem nada ... à inglesa.

Tratem lá de manter a compostura, ou nunca mais comento.

E olhem que eu sou licenciado em Engenharia Física pelo Instituto Superior Técnico e o actual Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior ainda me chegou a dar uma aula sobre relatividade restrita, durante o seu primeiro reinado. Great conections é o que é.

Por tanto ou têm juizo ou vou já chamar a ERC.

Ana disse...

Está bonito isto!! Até já se comenta com heterónimos! Isto é que tá a ficar uma coisa séria hein? ;)

Que é isso da ERC? ainda está para vir o dia em que nao terei de lhe pedir explicações dos comments :P

Foofenix disse...

Não se poder fumar não é necessariamente à inglesa, a menos que só aos ingleses seja reconhecido o dom do bom-senso. Agora "nem nada"... Isso já atirava para o Niilismo Bávaro!

E agora que penso nisso, uma aulinha dada pelo amigo Mariano nem é algo assim tão extraordinário... ou pelo menos a mim não me pareceu...

Por_tanto... não há razão para chamar a ERC (http://www.erc.pt/)!

Ana disse...

ah... mui bien... é que no meu mundinho era mais www.erc.edu :P menos dramático então, continuamos todos vivos e recomendáveis =)