sexta-feira, novembro 03, 2006

A melhor coisa do mundo?

um sorriso....

hoje?

O sorriso com que o Sr. Alexandrino me respondeu quando entrecruzamos olhares de forma cúmplice na enfermaria. Enquanto ouvia o meu tutor falar de um doente, espreitei por entre os meus colegas e acenei-lhe discretamente porque ainda não o tinha ido ver hoje, juntei um sorriso por o estar a ver com melhor cara. Ele acenou de volta e retribuiu com o sorriso mais lindo do mundo... Quando o médico saiu da sala seguido pelos meus colegas deixei-me ficar para trás e fui perguntar-lhe como se sentia... segredei-lhe que os novos antibióticos estavam a fazer efeito e que se tudo corresse como esperávamos na 2ª já estaria em casa... Sempre com um sorriso, despedimo-nos..

A enfermaria tem coisas más, mas os doentes são o melhor de tudo!

1 comentário:

Anónimo disse...

muito bonito ;) "és" uma médica como já há poucas...

Beijo