terça-feira, abril 11, 2006

Anita na Quinta

Anita, menina da cidade, desloca-se à quinta dos avós por período de tempo indeterminado, sem Internet, sem TV cabo e sem amigos por perto,… o pânico instala-se! No entanto, e sem nada que o fizesse prever, dá por si a apreciar o canto dos pássaros, enquanto à sombra, no alpendre, lê o segundo volume do Crime e Castigo. A companhia do avô com o seu discurso meio desconexo mas tranquilo, torna-se a única presença que Anita queria nesse momento.
O sol começa a descer e com isso há tarefas a desempenhar. De calças cremes e sapatos de 20 contos de réis, vê-se Anita a apanhar couves no meio da terra poeirenta para alimentar os coelhos e as galinhas. De seguida encaminha-se para as capoeiras e alimenta os belos bichinhos. Depois há que regar os campos, aprender a manusear o cano com destreza de forma a puxar a água do tanque como um sistema de arcaico de sifão para regar os coentros e as laranjeiras. Afinal o regresso é no próprio dia, bom sinal! Assim só lhe resta apanhar umas laranjas e preparar para regressar à cidade, à escrita no portátil na sala em frente à TV a comer Telepizza =)

1 comentário:

Anónimo disse...

lol

Que sorte ainda teres avós com saúde para manter as couves em bom estado. Dá cabo dos sapatos de 20 contos de reis enquanto puderes, porque os de 40 contos de reis vais ter que estragar de outra maneira.