sábado, janeiro 28, 2006

Um dia de férias

Fazia-me falta um dia de férias há ja muito tempo., sim, não são férias, é só fim de semana e amanhã até tenho de preparar uma apresentação para 2ª, mas o que é certo é que nem aos fins de semana tenho podido descansar. Mas hoje não, hoje estou de férias =) Ontem vieram cá a casa uns amigos, viram o meu "work in progress" (quarto :P) e tivemos a ver uns filmes de quando eu era pequenina. Depois vimos o sempre admirável I'm telling you for the last time do Seinfeld. Não há melhor que uma 6º à noite com os amigos longe do frio e do barulho dos bares e discotecas =)

Ontem depois do exame, que apesar de tudo não me correu tremendamente mal mas, ainda assim, prefiro não fazer projecções, fui à Decathlon e comprei umas fixações novas. Ainda enviei um mail à Elan para ver se me trocavam as que parti mas a ausência de resposta leva-me a crer que não. Enfim! Espero que estas tenham melhor futuro... Estas são de metal, se bem que este também pode partir... Mas isto porque ainda volto às montanhas de algodão este ano =) dentro de 15 dias... eh eh

Então, feliz da vida porque não tinha nada urgente para fazer, depois de me ter deitado lá para as 3 da manhã, acordei cedinho e às 9.30h já estava na praia. A areia gelada e lisinha sem as habituais pegadas do Verão fez-me lembrar uma pista de patinagem no gelo, não foram precisos mais que 3 minutos de warming up para deixar de sentir os dedos com a vaso constrição periférica por hipotermia... 5ºC vento de 30km/h... Peguei na minha prancha e fiz-me às ondas. O primeiro mergulho na remada para longe da costa levou-me a considerar que a melhor estratégia de sobrevivência seria manter-me à suprefície. Mas passados 2 ou 3 sets já estava ambientada. Para quem não saiba sou completamente beginner nisto do Surf por isso uns quantos take offs e 2 ondas mais bem surfadas deixaram-me radiante. Passada uma hora saímos de dentro de água para nos confrontarmos com um gelo como eu nunca senti, nem naquela noite que passei no meio da montanha nos picos da europa a tiritar. Desta vez deixei mesmo de conseguir falar, corri até ao carro, os meus pés pareciam coutos porque deixando de sentir os dedos fiquei com uma sensação de desequilíbrio estranhíssima. As mãos congelaram, uma segurava a prancha, a outra metia na boca com medo que me caíssem os dedos lol parece que estou a gozar mas é verdade, nunca antes temi pela integridade das extremidades mais distais dos meus membros... Os dedos engurgitados e insensíveis não conseguiram tirar a chave do carro do Matos da fita no fato dele...Mas ele acabou por conseguir. De volta a casa, sentada aqui ao computador com uma borracha de água quente aquela dor já nem me parece real.

É bom estar de férias...

PS: Já estive a arrumar o quarto lol que obcessão...

Sem comentários: