sábado, março 11, 2006

Acordei tarde, ao som do orgãozinho que o meu vizinho de cima anda a aprender a tocar. Não fosse ter passado pela mesma coisa alguns anos, há alguns anos, acho que não toleraria com tanta facilidade aquela repetição infindável das mesmas frases musicais, reproduzidas consecutivamente e sem o minímo sentido de ritmo ou sensibilidade. Nunca o Für Elise foi tão profanado como nas mãos daquela criança, alternando-o com os Parabéns a você ou o Hino da alegria.

Mas depois da minha tarde de Sexta, com corrida à beira-rio, café com os amigos e um salto até Santos, o alto astral não seria arruinado por 6h de sono interrompidas por marteladas no teclado. Assim, preparei-me para ir jogar futebol com a gémeas, contra aquelas amiguinhas por quem elas têm um ódio de estimação. Coisas de raparigas que eu nunca irei entender! Como é que as minhas congéneres se dispõe a jogar à bola, todas atiradas para a frente, mas depois ficam chocadíssimas quando há um pé que fica para trás e lhes bate na canela ou um choque frontal? Empatámos a zero. Mas fiquei feliz porque já não jogando com elas há imenso tempo, percebi como evoluí na faculdade. O nosso desempenho já nada tem a ver com aquela distribuição anárquica de mulheres perdidas no campo a correr atrás de uma bola. =)

Depois fui ao CCB ver a exposição da Frida Kahlo. Gostei muito mas acho que lá vou voltar, se puder, a um dia de semana. A sala estava lotada, com 150 pessoas de cada vez, o que ainda assim era um excesso.... Filas para ver os quadros! Enfim, gostei muito mas gostava de mais tranquilidade para fazer as coisas ao meu tempo sem ser pressionada pela marcha preguiçosa que arrastava as pessoas ao longo da rota traçada para a exposição. Além de que também gostava de ver o filme "Frida" para saber mais sobre ela antes de lá voltar, fiquei curiosa com a vida surrealista que ela terá vivido.

Pastéis de Belém =) hum....

Jantar no Terra, no Princípe Real, com a real mana e mais duas amigas. Cheguei agora a casa e vou descansar...
Acho que amanhã vou fazer banco com a minha mãe. Ver se aprendo qualquer coisa que isto a olhar para os livros não tem metade do interesse..

Sem comentários: