sábado, março 04, 2006

Daily issues

Durmi 11 horas... Os meus pais foram trabalhar, porque há doentes todos os dias e não respeitam horários nem outras contigências sociais, e deixaram-me a dormir, a descansar do dia menos bom que precedera esta noite mais longa.

Ontem fui à faculdade ter uma aula teórico-prática, não são obrigatórias, tal como as teóricas, mas como são mais esporádicas e quase sempre mais interessantes, tenho mantido uma assiduidade quase total. A aula era às 11h mas fui mais cedo, com coisas microbiológicas para estudar na biblioteca, assim evito as irritações do trânsito e as dificuldades em encontrar um lugar para estacionar. De facto encontrei o lugar sem problemas, mas no parque de terra, onde surgem árvores desabrochantes onde menos se espera, e ontem surgiu uma de encontro ao meu farol traseiro... oitentas e tais euros mais IVA, devia ter isenção do IVA pela nabisse não? Em abono da verdade devo dizer que a árvore era fininha e se conseguiu esconder engenhosamente de forma a fugir aos 3 espelhos retrovisores e à visão directa pelo vidro traseiro. Enfim, não vale a pena pensar mais no assunto.
ah! esqueci-me de referir que não houve aula... Sem explicações, afixado em placard às 11h. Podiam ao menos ter a decência de nos dizer as coisas na cara. Além de que consta que o Professor foi visto às 10.55h a dirigir-se para o bar.

À tarde tive jogo contra o ISEG, ganhamos com 4 golos sem resposta mas não fiquei feliz com a nossa prestação. Tudo golos em contra-ataque, elas eram fraquinhas e nós não conseguimos impor jogadas pensadas, circular a bola, ganhar espaços. O árbitro estava com uma tendência bastante irritante para defender as economistas e gestoras, e dois sprints consecutivos em direcção à baliza premiados com falta, associados à irritação que aquilo me estava a causar, conduziram a um ataque de sabe-se lá o quê (porque eu não tenho asma) com dispneia e estridor durante mais de um minuto no banco.

Acordei, há já umas horas, cheia de dores no corpo, e sem vontade de fazer nada. Esperei até às 14h que a minha irmã acordasse, porque nem para fazer o almoço tinha vontade. Fiz a cama, vim ao computador, vi as notícias, os mails, os blogs, e o frio fez-me voltar para os lençois de flanela. Peguei no Equador, livro do mês do Pa_leio, um grupo de leitura em que meti agora e fiquei a ler. Na cama descobri um novo ângulo do meu quarto.. Estou feliz com o que fiz com o meu espaço...

Agora vou ver se estudo.

Sem comentários: